sábado, 21 dezembro

    Sistema Solidário abraça a campanha Natal Solidário

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Na hora de fazer o bem, toda força é bem-vinda! É por isso que, neste momento, o projeto Sistema Solidário abraça a campanha Natal Solidário, buscando engajar a população na arrecadação de alimentos e brinquedos novos ou usados em bom estado.

    Em 2017, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais se uniu com a proposta de promover ações de transformação social. Essa parceria foi chamada de Sistema Solidário, e desde então resulta em diversas iniciativas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O Sistema carrega em sua história o compromisso com a atuação em favor do próximo, seja por meio dos seus braços sociais ou da realização de campanhas integradas. Nós sabemos que fazer a diferença transforma não só a vida de quem mais precisa, mas também assegura um ambiente com pessoas mais motivadas e engajadas”, ressalta a assessora da presidência da Fecomércio MG, Kelly Figueiredo.

    Além disso, as doações também poderão ser feitas de forma virtual, pelo site (armandonacionais.com.br) ou pelo WhatsApp (31 97101-1628) da loja Armando Nacionais e Importados, que também é parceira da campanha. Para as duas opções, a orientação é usar o cupom NATAL SISTEMA COMERCIO, que dá direito a 10% de desconto nos produtos da loja e identifica a doação. No ato da compra, é importante selecionar a loja de Venda Nova, que será o ponto de coleta para a doação. Todos os itens arrecadados serão repassados à campanha Natal Solidário, que fará a distribuição entre famílias e instituições socioassistenciais. Até o final do ano, as instituições estarão empenhadas em fortalecer para alcançar, unir e impactar o máximo de pessoas.

    O Sistema Solidário contribuirá para que a campanha Natal Solidário alcance a meta de arrecadação de 118 toneladas de alimentos, além de brinquedos, que serão doados a pessoas de diversas cidades de Minas Gerais, atendidas pelo Mesa Brasil Sesc. Para a campanha, estão previstos mais de 110 pontos de coleta em todo o estado.