19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadePedreira Santa Rita

Pedreira Santa Rita

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Revitalização

Representantes do governo se reuniram nesta quinta-feira (25/11), na Pedreira Santa Rita, com lideranças comunitárias, moradores e vereadores da região do Industrial para visitarem e discutirem o início da elaboração do projeto de revitalização e ocupação do local.  Durante a visita foi criada a comissão que irá auxiliar as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, do Meio Ambiente, de Esportes e Cultura na construção de um projeto que atende dentro do possível as reivindicações da população.

A prefeita Marília Campos participou da visita e solicitou que a comissão representasse todos os segmentos da região, a fim de acompanhar a elaboração e execução do projeto, cujo foco principal será fortalecer as práticas esportivas, de lazer e religiosas de maneira segura. “Já vamos verificar o que é possível começar a recuperar, até para que a cidade se aproprie do espaço e não seja apenas mais um lugar da região. Vamos recuperando gradualmente, para transformar esse local em um equipamento bonito, seguro e de grande referência para nossa cidade”, afirmou.

A Pedreira Santa Rita é um importante espaço público do município. O local é sede de um dos mais antigos times de futebol amador do município, o Esporte Clube Recanto Azul, além de ser um dos mais importantes espaços no Estado para a prática de escalada, sendo visitado por moradores de outros países, mas que é pouco conhecido pelos moradores do município.

Durante o encontro, a moradora da região, Cláudia Márcia dos Reis, destacou a importância da população se juntar ao governo na elaboração do projeto. “Temos que juntar nossas forças, pois onde tem unidade, tem consistência e a certeza que tudo vai dar certo, e vamos ver esse lugar virando um espaço bem aproveitado, que as pessoas venham fazer as orações com mais segurança, que as crianças e adultos possam praticar o esporte e outras atividades que vão trazer benefícios para todos”, ressaltou

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar