sábado, 7 setembro

    Pedreira Santa Rita

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Revitalização

    Representantes do governo se reuniram nesta quinta-feira (25/11), na Pedreira Santa Rita, com lideranças comunitárias, moradores e vereadores da região do Industrial para visitarem e discutirem o início da elaboração do projeto de revitalização e ocupação do local.  Durante a visita foi criada a comissão que irá auxiliar as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, do Meio Ambiente, de Esportes e Cultura na construção de um projeto que atende dentro do possível as reivindicações da população.

    A prefeita Marília Campos participou da visita e solicitou que a comissão representasse todos os segmentos da região, a fim de acompanhar a elaboração e execução do projeto, cujo foco principal será fortalecer as práticas esportivas, de lazer e religiosas de maneira segura. “Já vamos verificar o que é possível começar a recuperar, até para que a cidade se aproprie do espaço e não seja apenas mais um lugar da região. Vamos recuperando gradualmente, para transformar esse local em um equipamento bonito, seguro e de grande referência para nossa cidade”, afirmou.

    A Pedreira Santa Rita é um importante espaço público do município. O local é sede de um dos mais antigos times de futebol amador do município, o Esporte Clube Recanto Azul, além de ser um dos mais importantes espaços no Estado para a prática de escalada, sendo visitado por moradores de outros países, mas que é pouco conhecido pelos moradores do município.

    Durante o encontro, a moradora da região, Cláudia Márcia dos Reis, destacou a importância da população se juntar ao governo na elaboração do projeto. “Temos que juntar nossas forças, pois onde tem unidade, tem consistência e a certeza que tudo vai dar certo, e vamos ver esse lugar virando um espaço bem aproveitado, que as pessoas venham fazer as orações com mais segurança, que as crianças e adultos possam praticar o esporte e outras atividades que vão trazer benefícios para todos”, ressaltou

    spot_imgspot_img