sábado, 7 setembro

    1º Festival Sabor Natalino

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A secretaria de Trabalho e Geração de Renda, realiza a partir desta quinta–feira (25/11), o 1º Festival Sabor Natalino da Economia Solidária, na praça da Jabuticaba. O festival, na modalidade concurso, tem o objetivo de oferecer aos contagenses pratos especiais, diferenciados, e uma gama variada de opções para o consumo, além de divulgar os empreendimentos do setor alimentício. O evento faz parte do calendário de ações do “Natal de Luz” da cidade, e será realizado até o dia 2 de janeiro de 2022, sempre de quinta-feira a domingo, das 17h às 22h.

    Participarão do concurso 20 empreendimentos de alimentação localizados em três praças da cidade, nas praças da Jabuticaba, da Glória e Tancredo Neves. O evento seguirá todas as orientações e protocolos sanitários de retomada das atividades do município.

    Cada empreendimento participará com apenas um prato tradicional que identifique o estabelecimento, uma porção específica e outra com a versão natalina. Os pratos serão analisados pela população por meio de um QR Code fixado em cada barraca, que direcionará para o formulário de avaliação. Serão julgados os critérios de sabor, higiene e apresentação. Também serão avaliados atributos de aparência, textura e sabor.

    A Secretária Municipal de Trabalho e Geração de Renda, Viviane França, destaca que o festival vai ao encontro da política de economia solidária, que retomou as feiras em julho deste ano, com o intuito de fomentar o empreendedorismo e a renda familiar, além de proporcionar a troca de saberes com a cultura do município. “O festival natalino vem corroborar com o projeto que ganhou toda a cidade de Contagem já que, hoje, as feiras acontecem em todas as regiões e trará ainda mais visibilidade a esse segmento composto majoritariamente, por mulheres”, destacou.

    spot_imgspot_img