sexta-feira, 26 julho

    Edição 1197

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

    Cegueira monocular

    Seguindo a legislação federal, Contagem está prestes a reconhecer a cegueira monocular – aquela que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), acomete pelo menos 80% da visão de um dos olhos – como deficiência, a fim de que as pessoas com esse problema tenham pleno acesso e direito a programas, benefícios ou tratamentos especiais destinados a cidadãos com outras deficiências.

    Exposição “Olhares de Minas”

    A mostra, aberta nesta quarta-feira, exalta a riqueza e a diversidade de Minas Gerais (Mirna de Moura/TJMG)

    Foi inaugurada nesta quarta-feira (27/10), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a exposição “Olhares de Minas”, com parte do acervo particular do desembargador José Américo Martins da Costa. São onze pinturas, de quatro artistas, que retratam paisagens, naturezas-mortas, casas e igrejas, em cenas muito familiares ao povo mineiro. São imagens que costumam ficar guardadas com carinho na memória e no coração das pessoas.

    Planejamento

    A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem apresentou na quarta-feira (27/10), para a prefeita Marília Campos, as ações realizadas pela pasta, de janeiro a outubro deste ano, e o planejamento para os próximos anos. A reunião foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com a participação do secretário de Direitos Humanos, Marcelo Lino, da subsecretária Lorena Lemos, dos superintendentes e técnicos da secretaria.

    spot_imgspot_img