25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024

Edição 1197

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Cegueira monocular

Seguindo a legislação federal, Contagem está prestes a reconhecer a cegueira monocular – aquela que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), acomete pelo menos 80% da visão de um dos olhos – como deficiência, a fim de que as pessoas com esse problema tenham pleno acesso e direito a programas, benefícios ou tratamentos especiais destinados a cidadãos com outras deficiências.

Exposição “Olhares de Minas”

A mostra, aberta nesta quarta-feira, exalta a riqueza e a diversidade de Minas Gerais (Mirna de Moura/TJMG)

Foi inaugurada nesta quarta-feira (27/10), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a exposição “Olhares de Minas”, com parte do acervo particular do desembargador José Américo Martins da Costa. São onze pinturas, de quatro artistas, que retratam paisagens, naturezas-mortas, casas e igrejas, em cenas muito familiares ao povo mineiro. São imagens que costumam ficar guardadas com carinho na memória e no coração das pessoas.

Planejamento

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem apresentou na quarta-feira (27/10), para a prefeita Marília Campos, as ações realizadas pela pasta, de janeiro a outubro deste ano, e o planejamento para os próximos anos. A reunião foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com a participação do secretário de Direitos Humanos, Marcelo Lino, da subsecretária Lorena Lemos, dos superintendentes e técnicos da secretaria.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar