quinta-feira, 17 outubro

    Ibiritermo entrega acervos cenográficos para instituições de Belo Horizonte e Ibirité

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Na última semana, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” realizou três novas entregas patrocinadas pela Ibiritermo. Nesta etapa, os armarinhos cenográficos foram instalados na Creche Bom Pastor e na Associação Comunitária do Bairro Jardim das Rosas (em Ibirité, no dia 19), e no Instituto Mano Down (em Belo Horizonte, no dia 20).
    Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes nos municípios, com presença restrita das crianças e público geral. Em BH, a ação contou com a presença do Sr. Cláudio Gianereti (diretor da Ibiritermo) e sua esposa, a Sra. Mônica Gianereti.
    Criado para difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar.
    De acordo com o supervisor de eventos Ewerton Silvino, as cinematecas podem ser uma potente ferramenta de ensino, “uma vez que a ludicidade auxilia professores e educadores no estímulo de habilidades como leitura e escrita, oferecendo uma aprendizagem mais ampla e interessante ao público-alvo, que são as crianças”.
    Assim que as atividades presenciais forem retomadas, cerca de 545 crianças poderão se beneficiar do acervo, composto por brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita para as escolas e instituições contempladas.