sábado, 7 setembro

    Minas com Bahia é Ouro Isaquias

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    ISAQUIAS QUEIROZ, medalhista brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, na canoagem sprint C1 1000m, ao comemorar a vitória dedicou a conquista da medalha de ouro, para as cidades de Ubaitaba na Bahia onde nasceu, e Lagoa Santa em Minas Gerais, cidade onde treina com a Seleção Brasileira de canoagem, desde 2014.

    Isaquias vive em Lagoa Santa com a esposa Laina Guimarães e o filho Sebastian, de 3 anos, que tem o mesmo nome do ídolo e adversário Sebastian Brendel, o alemão dono de três anos olímpicos.

    Lagoa Santa é uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, com 63 mil habitantes, que reúne características de uma cidade do interior, com o diferencial de estar apenas a 15 km de distância do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

    Os canoístas Erlon Souza, bronze no C2 1.000 com Isaquias, no Rio (que não esteve em Tóquio por conta de uma lesão) e o Jacky Godmann, que fez a prova do C2 deste ano, também treinam na Lagoa Central.

    A distância entre a casa de Isaquias Queiroz, fica há cinco minutos do centro de treinamento olímpico na Lagoa Central. Para o medalhista, a paz e a tranquilidade da cidade, são essenciais para a qualidade de vida e os treinos.

    A cidade foi fator importante para a conquista das 12 medalhas mundiais, obtidas pela canoagem brasileira, desde que começaram a treinar na lagoa mineira, que é mais reservada, e não é compartilhada com praticantes de outros esportes, o que poderia atrapalhar os treinos por uma série de fatores.

    Foto instagram @isaquias_lx

    spot_imgspot_img