sábado, 7 setembro

    Vacinação dos idosos a partir de 83 anos será feita por demanda espontânea

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    ESTRATÉGIAS

    Em Contagem, a partir desta quinta-feira (4/3), idosos a partir de 83 anos poderão ir até às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) credenciadas, para serem vacinados contra a covid-19. As salas de vacinação estarão abertas de segunda a sexta, das 8h às 15h, para receber os idosos por demanda espontânea. Para vacinar, o idoso não precisa fazer o cadastro neste momento. Mesmo quem fez o cadastro anteriormente, deve ir na UBS mais próxima da sua residência.
    Conforme explica o secretário Fabrício Simões, a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para utilizar as mais diversas estratégias de vacinação. “O cadastro foi uma ferramenta definida no momento que o quantitativo de doses não nos permitia atender por demanda espontânea. Nesta semana, o município recebeu mais doses, o que permite essa estratégia e, portanto, idosos a partir de 83 anos poderão se dirigir à unidade mais próxima de sua residência) para receber a vacinação. Não é necessário se cadastrar”, disse.
    Contagem recebeu, na última segunda-feira (1/3), mais de 6.220 doses das vacinas contra a covid-19, sendo 4.850 de Astrazeneca e 1.370 de Coronavac.

    Vacinação dos idosos

    COMO SERÁ

    As 24 salas de vacinação serão separadas de acordo com a dose, ou seja, algumas irão aplicar somente a primeira dose e outras a segunda.

    Para a imunização é exigido que o idoso leve o documento de identidade com foto, CPF, e, aconselhável, um comprovante de endereço. Para a segunda dose, levar os documentos e o cartão de vacinação.

    A vacinação do idoso acamado será feita na própria residência. A equipe da UBS referência entrará em contato para o agendamento.

    spot_imgspot_img