sexta-feira, 26 julho

    duplicação do Viaduto Ceasa

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    içamento de vigas

    A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), informa que o trecho da BR-040, na altura do KM 527, terá períodos de interdição até sexta-feira, 19 de fevereiro. Os fechamentos temporários ocorrerão para o lançamento das vigas de duplicação do Viaduto Ceasa. As intervenções serão alternadas conforme conclusão do içamento das vigas.
    As mudanças no tráfego terão horários e datas específicas, por isso os condutores devem redobrar a atenção ao passar pelo local, que estará devidamente sinalizado. Painéis eletrônicos instalados na rodovia federal também vão informar sobre os desvios.
    As intervenções têm o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Via 040. Agentes da Transcon vão monitorar o trânsito na região.

    Viaduto Ceasa

    l A duplicação do Viaduto Ceasa é uma importante intervenção viária que vai reduzir o gargalo de trânsito na região da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas). Localizado sobre a BR-040, altura do KM 527, o elevado faz a conexão de duas importantes vias do munícipio: as avenidas Severino Ballesteros Rodrigues e Helena de Vasconcelos Costa.

    l As obras no elevado resultarão em mais agilidade no trânsito, sobretudo na integração das regionais Ressaca e Nacional ao restante da cidade. O viaduto passará de três faixas de trânsito para seis. Serão três faixas para cada sentido. A requalificação do elevado contempla ainda a ampliação das alças de acesso e adequações de mobilidade, como a reestruturação das calçadas e a implantação de piso tátil.
    l Segundo a Transcon, o tráfego no local é intenso com cerca de 40 mil veículos circulando diariamente no elevado. Próximo à Ceasa Minas, o viaduto é conhecido pelas constantes retenções nos dois sentidos. O que gera prejuízos e atrasos, principalmente no sistema de transporte coletivo.

    l Financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, também conhecido como Corporação Andina de Fomento (CAF), as intervenções viárias do elevado estão orçadas em 15 milhões de reais e fazem parte do Corredor Leste-Oeste do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). A previsão de conclusão das obras, com todas as intervenções viárias e urbanísticas, é para o segundo semestre deste ano.

    spot_imgspot_img