sábado, 21 dezembro

    92 anos com muita vitalidade!

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Nesse momento de pandemia, tem sido muito difícil reunir os entes queridos para comemorações familiares, em virtude de uma série de fatores e protocolos que são exigidos para evitar aglomerações. A Iracema, matriarca da família Pereira completou os seus 92 anos de vida, com muita vitalidade e saúde. Seus filhos encontraram uma solução viável para essa bela comemoração evitando aglomerações, reuniram alguns membros da família para comemorar a passagem do seu aniversário, no restaurante Carretão Trevo. A iniciativa dessa reunião festiva partiu dos seus filhos, Sérgio, Hélio e Maria, foi um momento de muita alegria e confraternização, já que não poderia passar em branco essa data tão significativa para os familiares e a aniversariante Iracema.

    Iracema Armond entre Lúcida Pereira e a sua irmã
    Iracema Armond Alves Pereira entre a sua neta Mariana Armond Brandão Alves Pereira e o seu filho Sérgio Luiz Alves
    Iracema Armond entre os seus netos Guilherme Pereira e
    Daniella Campos Alves

     

     

    Competência e Beleza

    Viviane França, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

    A bela Advogada Viviane França, tomou posse como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Contagem.
    Mestre em Direito Público, e com um grande currículo em sua carreira, sempre se destacou por sua competência e talento, e chega para usá-los, em prol de melhorar o serviço público oferecido aos Contagenses.
    Viviane França, é um dos reforços mais acertados do time da Prefeita Marília Campos, que após dois mandatos, retoma a cadeira de Prefeita em Contagem.
    “ Sou filha de uma política social, cursei a graduação com bolsa 100% do Prouni”, citou a Doutora, sobre sua trajetória de dedicação e sucesso. Merecedora da medalha de Honra ao Mérito, conhecida pela Universidade PUC Minas, como destaque acadêmico, e autora de diversos artigos jurídicos, agora assume a secretaria de Desenvolvimento Social.

    Intercambio estudantil

    Ana Salles ao lado do seu pai Reginaldo Salles

    Quem embarcou es- se mês para Paris, mais conhecida como a cidade luz e capital da França, é a estudante contagense Ana Salles, que vai residir durante um ano e meio nessa bela cidade, para dar continuidade aos seus estudos de engenharia, já que é acadêmica da UFMG. Ela vai estudar na École des Ingéniurs de La Ville Paris (EIVP), Engenharia Urbana. Ana Salles, passou por todo um processo seletivo, sendo selecionada, já que as duas instituições UFMG e EIVP, mantém esse intercambio estudantil. Sucesso e parabéns para a Ana e claro não podemos deixar de parabenizar o seu pai Reginaldo Salles, que sempre se empenhou para oferecer o melhor para sua filha em termos de educação e estudos.

    Reflexão

    Momento de muito aprendizado

    Estamos prestes a completar um ano de pandemia, tem sido um momento de muito aprendizado em nossas vidas, em virtude de uma série de acontecimentos que tem nos levado a pensar e refletir a respeito da nossa rotina e cotidiano. Vivemos um novo tempo de inúmeras restrições para evitar aglomerações, contágios e disseminação do Covid. Vários eventos mundiais estão sendo adiados ou cancelados, os Jogos Olímpicos de Tóquio, que provavelmente serão cancelados, isso será inédito, outro exemplo é a nossa tradicional folia de momo, o nosso carnaval que acontece pelo pais afora, enfim tudo isso tem sido um agravante para a economia nacional e mundial, gerando uma série de problemas sociais e um dos principais é a crise do desemprego. A esperança é a vacinação em massa, que já iniciou esse processo para imunizar a humanidade. Mas não podemos baixar a guarda temos que continuar atentos a todos os protocolos de saúde, evitando aglomeração, até atingirmos a imunização de toda a população, para retornarmos as nossas rotinas de antes com muita saúde e vitalidade, tenho certeza que vamos aprender muito com esse momento de pandemia, para o nosso crescimento pessoal e espiritual.