quinta-feira, 17 outubro

    União é campeão da Copa Bigode 2020

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    O União conquistou o título de campeão da 6ª edição da Copa Bigode ao vencer o Pedra Azul, por 3 a 0, no domingo, 22 de novembro de 2020. A final foi disputada no campo do Terrestre, na região do Nacional.
    Dono de uma campanha invejável, o União chegou ao título vencendo todas as partidas disputadas e levando somente um gol durante todo o campeonato.
    No jogo da final, com o barranco mais uma vez lotado de torcedores, o União fez uma partida impecável, onde funcionou a zaga o meio e o ataque.
    O Pedra Azul, que já conquistou quatro troféus da Copa Bigode, desta vez não conseguiu superar o time do Marquinho.
    Ainda no primeiro tempo, Lucas Frits, artilheiro do time, fez o primeiro do União. No segundo tempo, Juninho, melhor jogador em campo, em jogada individual, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e converteu em gol.
    Embalado pelo torcedor, o União chegou ao terceiro gol. Juninho cruzou e Michael dominou no peito e de voleio sacramentou a vitória.
    “A conquista deste troféu é o resultado de um trabalho de longo prazo, que teve início há três anos. Hoje o União é sim o melhor time da Copa Bigode”, disse Marquinho, treinador do União.
    “Estou muito feliz por mais uma Copa de sucesso. Hoje a competição é reconhecida pelos desportistas de toda cidade e também da região metropolitana. Estivemos à frente da organização durante esses seis anos e hoje passo o bastão para os novos organizadores e torço para que seja dada a continuidade ao trabalho realizado. Seguiremos na Liga de Contagem sempre apoiando e valorizando o futebol amador ”, destacou Obelino, idealizador da Copa junto com o Paraná.
    Obelino lembrou também que “no próximo ano o campo do Terrestre será transformado em uma arena, com grama sintética, novos alambrados, arquibancada e novos vestiários. A verba para a obra está garantida através de uma emenda parlamentar do deputado federal Rogério Correia, que se comprometeu com a gente em destinar o valor de R$ 1,2 milhão para a Secretaria de Esporte de Contagem”.
    Durante a premiação, Gilvan, do União, recebeu o merecido troféu de melhor goleiro e Lucas Frits o troféu de artilheiro.
    A organização da Copa agradece a participação de todos os times, dos torcedores, do apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Samu.