domingo, 22 dezembro

    Na reta final

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Após vencer o primeiro turno com 42% dos votos válidos, o equivalente a quase 70 mil votos à frente do segundo colocado, a candidata Marília Campos recebeu apoios importantes na semana passada. Entre eles o do Doutor Wellington Ortopedista, que está nas ruas pedindo votos ao lado da petista e de Ivayr Soalheiro, terceiro e quarto colocados no primeiro turno.
    Na reta final da campanha, Marília segue liderando as pesquisas em todos os cenários. Há quatro dias do segundo turno ela venceria as eleições com 63,2% dos votos válidos de acordo com o Instituto Doxa e com 56,6% dos votos válidos segundo o DataTempo / Quaest.Apesar de todas as baixarias que tem sofrido, a candidata petista segue confiante. Segundo a pesquisa do Instituto Doxa registrada no TRE/MG apontam que ela tem 63,2% dos votos válidos, contra 36,8% do segundo colocado. A mostra foi registrada com o número MG-08956/2020 e realizada entre 20 e 22/11 com mil pessoas. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
    Dentre os vereadores eleitos e os reeleitos, a maioria decidiu apoiar Marília. Neste segundo turno, a candidatura de Marília é a que mais cresce e atrai lideranças comprometidas com um projeto de cidade em que a gestão seja honesta e transparente. Estão com ela os vereadores reeleitos Arnaldo de Oliveira, Daniel do Irineu, Vinícius Faria, Teteco, Zé Antônio e Alex Chiodi. E as vereadoras eleitas Moara Sabóia e Daisy Silva, que junto com deputado federal Gilberto Abramo, presidente estadual do Republicanos, traz o apoio da Igreja Universal, da qual ele é bispo.E o vereador eleito e ex-prefeito Carlin Moura, além de dezenas de suplentes. Novas adesões continuam a acontecer.
    Dentre os apoiadores destacam-se a vinda de Alex, que é filho de Maria José Chiodi, que foi vice de doutor Wellington e de Daniel, filho do deputado estadual Irineu, que também foi candidato a prefeito.Ao divulgar o apoio à Marília Campos nas redes sociais, os dois destacaram que não apoiam o partido, apoiam a candidata. Para eles, Marília Campos já demonstrou sua qualidade como prefeita, é contagense e tem adotado postura de respeito com a cidade e com os adversários políticos.
    No sábado, após dias de articulações políticas, Marília voltou a percorrer com sua Caravana as regiões da cidade. Voltou ao Petrolândia, Ressaca, Sede, Nova Contagem e Eldorado. Ela tem agradecido a sua votação expressiva no primeiro turno, com quase 70 mil votos à frente do segundo colocado. Ela também se defendeu de ataques apócrifos – sem assinatura – feitos por boletim distribuídos na porta de igrejas evangélicas nos quais se diz que ela vai fechar os templos religiosos. Os materiais são parte de uma estratégia de fake News e baixarias adotadas por seus oponentes. Marília segue fazendo uma campanha propositiva, alegre e colorida conquistando corações e mentes dos contagenses