Para além da campanha via redes sociais, com vídeos, lives de temas diversos e peças gráficas, o candidato a prefeito de Contagem Coronel Fiuza (PTC) aposta, nesta reta final, em carreatas, panfletagens e nos encontros com lideranças como meio de estar próximo da população e de se fazer mais conhecido.
Sem recursos do Fundo Partidário, Fiuza custeia a campanha com o dinheiro do próprio bolso – modo de fazer que o deixa livre de dívidas, da troca de favores e da politicagem. Seu apoio vem de uma extensa rede de voluntários composta por amigos, colegas de trabalho e simpatizantes que confiam na pessoa do Coronel.
Fiuza tem mais de 40 anos de experiência na administração pública. Em Contagem, especificamente, comandou o 18º Batalhão de Polícia Militar, tendo sob sua responsabilidade mais de dois mil homens. O Coronel também serviu, tecnicamente, na Prefeitura de Contagem por dez anos, como Coordenador do Sistema de Defesa Social e Secretário Adjunto de Defesa Civil.
As bases da administração Fiuza serão a transparência, com foco no combate à corrupção; eficiência, com controle dos gastos públicos e um ouvido atento às demandas da população.
O Coronel Fiuza é casado, tem um filho, é cristão praticante e um defensor da instituição família. De posições firmes, ele figura como a alternativa para fazer Contagem avançar como cidade em justiça social para todos.