sexta-feira, 18 outubro

    obras na Via das Indústrias

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) informa que, a partir do próximo sábado (27), será feito um desvio para o tráfego de veículos na Via Expressa, em trecho localizado no bairro Bernardo Monteiro, no sentido Belo Horizonte. A medida será feita para a continuidade das obras da construção da trincheira do Bernardo Monteiro, que vai beneficiar diretamente cerca de 30 mil pessoas da região, além de motoristas que precisam trafegar pelo local.
    Para continuar no sentido Sede/Eldorado, os condutores dos veículos deverão contornar a Via Expressa. Nesse sentido, vão convergir à direita no canteiro de obras da trincheira em construção e seguir o pavimento rígido até retornar à Via Expressa.
    A previsão é que o desvio dure até outubro deste ano, quando as obras devem ser concluídas. O projeto de sinalização foi aprovado pela Transcon.

    Orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas

    A orientação da Transcon é para que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar retenções nos horários de pico. Agentes de trânsito farão o monitoramento constante da região.
    Mais agilidade – Localizada nas proximidades da Refinaria Gabriel Passos (Regap), a trincheira do Bernardo Monteiro vai dar mais fluidez ao trânsito da região, sobretudo para aqueles que desejam acessar as regionais Sede e Eldorado.
    A nova trincheira é uma das obras que integram o Complexo Viário da Via das Indústrias, que vai conectar a Via Expressa à BR-381 (Rodovia Fernão Dias). Financiada pela iniciativa privada e convênios com as prefeituras de Contagem e Betim, a Via das Indústrias terá 25 quilômetros de ex-tensão.