segunda-feira, 23 dezembro

    Mudança de vida

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    A festa da Páscoa é a festa da ressurreição de Jesus. Celebrar a Páscoa, significa celebrar a Vida, é deixar morrer tudo que há de “menor” – os defeitos, as incompreensões, a falta de amor – e deixar ressurgir tudo de bom, de grandioso.
    Celebrar a Páscoa é aceitar o semelhante, cultivar a compreensão, a confiança, e assim se sentir melhor. É crer no outro, praticar a bondade e a paciência, a humildes e a diligência.
    Festejar a Páscoa é perdoar de coração aberto e ter a coragem de também pedir perdão; é alegrar-se com a verdade, realizar dias melhores e promover a paz. Em síntese, comemorar a Páscoa é, acima de tudo, adotar uma nova postura diante da vida, renovada, revitalizada, rejuvenescida, reciclada. Vida nova!
    Engana-se quem acredita que páscoa é uma celebração que acontece no encerramento da Semana Santa, após a sexta-feira da paixão e do sábado da Aleluia. É sim a festa da ressurreição, do Cristo crucificado e de cada indivíduo, independente da religião que professa; mas acima de tudo, é a celebração de uma nova vida, de uma postura diferenciada diante da própria existência, o que exige reflexão, coragem e determinação.
    Celebra a Páscoa a pessoa que decide abandonar um vício, que resolve ser mais próximo de seu próximo, que assume uma atitude de respeito em relação ao outro, que se recusa a fugir de suas responsabilidades… O mesmo faz a família que decide abraçar e acolher quem estava desgarrado, que troca o parentesco pelo carinho, que aprende a valorizar cada um de seus membros e fortalecer todo o conjunto.
    Comemora a Páscoa a comunidade que se une na luta por benefícios comuns, por melhorias democráticas, por equipamentos coletivos; sociedade que se renova em compromissos e valores como ética e verdade. Assim sendo, fica evidente que a Páscoa, para ser plena, precisa acontecer todo dia, quando se é capaz de olhar para os lados e não enxergar apenas o reflexo de si mesmo.
    Comemora-se a Páscoa quando o homem deixa de ser apenas homem e assume sua condição cidadã, de responsável pela polis, de comandante maior de seu próprio destino, de construtor dessa nova vida que se busca. Feliz vida nova, feliz Páscoa!

    Artigo anterior
    Próximo artigo