26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeParque Multidisciplinar 6D

Parque Multidisciplinar 6D

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Antônio de Oliveira, localizado na avenida José dos Santos Diniz, bairro Europa, ganha o primeiro Parque Multidisciplinar 6D de Minas Gerais. O parque é uma tecnologia exclusiva 100% brasileira e funciona como um centro de estimulação infantil para crianças que apresentam transtornos de neurodesenvolvimento e aprendizagem, como Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), síndrome de Down, dentre outros.
A ferramenta inovadora reúne todas as terapias num só lugar e pode ser utilizado para terapias em grupo (aumentando inclusive a sociabilidade dos pacientes) ou individual, proporcionando um desenvolvimento mais rápido do paciente. “O parque tem o objetivo de integrar e aperfeiçoar todas as terapias e tratamentos num só lugar, trabalhando e estimulando o desenvolvimento pela audição, tato, paladar, olfato, visão, equilíbrio e movimento”, destacou a diretora e idealizadora do Parque IUP 6D, Anahid Fernandes.
Profissionais da área da saúde do CER IV, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas estão em processo de treinamento para utilizar o espaço. A previsão é a que ele esteja funcionando e apto para utilização pelos pacientes na segunda quinzena de abril.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar