26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeMutirão para construção de casas emergenciais

Mutirão para construção de casas emergenciais

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

As chuvas que atingem Minas Gerais desde o final de janeiro causaram estragos inestimáveis. Nos últimos meses, várias ações foram realizadas em prol das milhares de vítimas, como doação de alimentos e produtos de higiene, e ainda mutirões de limpeza das áreas atingidas. Diante desse cenário, a Gerdau se uniu, mais uma vez, à organização social TETO para a construção de moradias emergenciais à 14 famílias que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas em Contagem..
Nos dias 14 e 15 de março, cerca de 200 voluntários, incluindo colaboradores da Gerdau, participam da construção de casas pré-moldadas para moradores da Comunidade Guarani Kaiowá, localizada no bairro São Joaquim, em Contagem. “Entendemos que as comunidades são uma das expressões máximas da pobreza na sociedade e, consequentemente, as mais atingidas por fenômenos naturais, como chuvas fortes e intermitentes. Decidimos, diante disso, antecipar nosso planejamento para buscar junto aos órgãos responsáveis e empresas parceiras a realização de um mutirão de construção emergencial”, explica Valter Gomes, gestor de sede da TETO em Minas Gerais.
Mmoradias emergenciais – As moradias emergenciais são construções feitas em madeira pelos voluntários da TETO em conjunto com os moradores e se destinam às famílias em situação de vulnerabilidade social. Este modelo vem sendo utilizado nas comunidades brasileiras desde 2006, quando a TETO iniciou suas atividades no país. Doze estacas de madeira elevam e sustentam a estrutura da casa evitando, assim, a entrada de água da chuva, umidade e animais nocivos.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar