sábado, 7 setembro

    Geração de mais empregos

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Com o objetivo de atrair novos empreendimentos para o município, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, solicitou, nesta terça-feira (26/11), a desburocratização no processo de instalação de empresas na cidade. A proposta visa fomentara geração de emprego e renda para os contagenses.
    Segundo o parlamentar, atualmente, os critérios para obter licença exigem prazos extensos e burocracia desnecessária por parte da administração pública. “Estou solicitando mais facilidade para que as empresas, que queiram se instalar em nossa cidade, tenham condições de obter os registros e demais documentos necessários em tempo reduzido para iniciar suas atividades”, declarou.
    A adoção de medidas que promovam a desburocratização se faz necessária, pois o município não pode perder investimentos. Na oportunidade, Daniel Carvalho citou um hotel, localizado no Centro, que está inutilizado e que poderia atender a demanda da hotelariae, consequentemente, gerar empregos. “O prédio está pronto já faz algum tempo e não funciona. Seria por questões burocráticas?”, indagou.
    Além disso, segundo o vereador, alguns empresários já relataram o desejo de instalar seus negócios em Contagem, mas foram barrados pela dificuldade na formalizaçãoe operação das empresas. “É preciso que a Prefeitura de Contagem crie mecanismos de agilidade que garanta os laudos, alvarás e licenças beneficiando os novos empreendimentos e, consequentemente, o desenvolvimento socioeconômico, o que se faz imprescindível dentro do contexto de crise econômica e desemprego no país”.

    spot_imgspot_img