sábado, 7 setembro

    Grüntec é interditada

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Em uma operação realizada, na sexta-feira (2), equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) interditou a empresa Grüntec Serviços Ambientais Ltda. A empresa, que atua fazendo o tratamento térmico de resíduos, é acusada pelos moradores de emitir gases que podem ser nocivos à saúde.
    Devido ao alto número de reclamações, a empresa já foi alvo de audiência pública e é constantemente fiscalizada, como explica a fiscal da Semad, Sirlene Almeida, que participou da ação. “Essa empresa já foi autuada para se adequar à legislação e, realmente, ela vem fazendo es- forço para isso. Mas, infelizmente, ainda não alcançou a regularidade necessária. Hoje, estamos fazendo a interdição da empresa por causa do mau cheiro que incomoda os moradores”, informou.
    A Grüntec terá que paralisar suas atividades até que se adeque às normas vigentes. Embora a empresa tenha enfatizado que possui licença de operação, ela acatou as determinações da Semad. De acordo com os dirigentes da Grüntec, a empresa está procurando trabalhar dentro dos parâmetros estabelecidos e pretende mudar-se para uma área distante de residências.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo