sexta-feira, 26 julho

    Mural de Graffiti

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Uma “live painting” (pintura ao vivo) com mais de 50 grafiteiros marcou o lançamento do maior mural de grafite de Minas Gerais no último sábado (6), no entorno da empresa Belgo Bekaert Arames, em Contagem. A iniciativa fez parte do encerramento do projeto “Fábrica de Graffiti”, envolvendo muita música, batalha de MC’s e outras performances para o público.
    São cerca de 260 metros de arte urbana. O trabalho foi feito ao longo de maio e junho com a participação de mais de 40 artistas de Contagem e de todo o Brasil. Os muros antes pichados e repletos de cartazes de propaganda ganharam muitas cores e formas no complexo da Belgo, que compreende as avenidas General David Sarnoff, Babita Camargos, Cardeal Eugênio Pacelli e a rua Dr. José Américo Cansado, na Cidade Industrial. O cenário está atraindo as pessoas a tirarem muitas fotos.
    Humanizar – Segundo a gerente-geral de Recursos Humanos da Belgo Bekaert, Clarice Drummond, além de trazer cultura e arte para a cidade, a ideia foi humanizar os muros da empresa.

    “Ficamos super felizes, porque estamos contribuindo para ter uma Contagem mais alegre, valorizar o trabalho do artista local e ao mesmo tempo deixar nossa empresa linda”, disse.

    O secretário Municipal de Cultura Hugo Vilaça, agradeceu a parceria. “A Belgo faz parte da construção da história da nossa cidade e é uma grande parceria no esporte, cultura e nos projetos sociais. Estamos muito orgulhosos de receber esse mural, pois valoriza a arte urbana em um ponto tradicional da cidade”, afirmou.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo