18.1 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosCidadeMural de Graffiti

Mural de Graffiti

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Uma “live painting” (pintura ao vivo) com mais de 50 grafiteiros marcou o lançamento do maior mural de grafite de Minas Gerais no último sábado (6), no entorno da empresa Belgo Bekaert Arames, em Contagem. A iniciativa fez parte do encerramento do projeto “Fábrica de Graffiti”, envolvendo muita música, batalha de MC’s e outras performances para o público.
São cerca de 260 metros de arte urbana. O trabalho foi feito ao longo de maio e junho com a participação de mais de 40 artistas de Contagem e de todo o Brasil. Os muros antes pichados e repletos de cartazes de propaganda ganharam muitas cores e formas no complexo da Belgo, que compreende as avenidas General David Sarnoff, Babita Camargos, Cardeal Eugênio Pacelli e a rua Dr. José Américo Cansado, na Cidade Industrial. O cenário está atraindo as pessoas a tirarem muitas fotos.
Humanizar – Segundo a gerente-geral de Recursos Humanos da Belgo Bekaert, Clarice Drummond, além de trazer cultura e arte para a cidade, a ideia foi humanizar os muros da empresa.

“Ficamos super felizes, porque estamos contribuindo para ter uma Contagem mais alegre, valorizar o trabalho do artista local e ao mesmo tempo deixar nossa empresa linda”, disse.

O secretário Municipal de Cultura Hugo Vilaça, agradeceu a parceria. “A Belgo faz parte da construção da história da nossa cidade e é uma grande parceria no esporte, cultura e nos projetos sociais. Estamos muito orgulhosos de receber esse mural, pois valoriza a arte urbana em um ponto tradicional da cidade”, afirmou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar