sexta-feira, 18 outubro

    1149

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Charge da Semana

    Febre Amarela

    A população que mora em áreas recomendadas para a vacina da febre amarela deve buscar a vacinação antes do início do verão, período de maior risco de transmissão da doença. O alerta do Ministério da Saúde se dá porque áreas recém-afetadas e com grande contingente populacional, como as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Minas Gerias e São Paulo, ainda possuem um quantitativo elevado de pessoas não vacinadas, ou seja, que estão sob risco de adoecer. A doença tem alta letalidade, em torno de 40%, o que torna a situação mais grave.

    Antes de assumir o governo de Minas Gerais em janeiro, o governador eleito Romeu Zema e sua família venderam por R$ 500 milhões a rede de postos do grupo. Com cerca de 300 postos, e lojas de conveniência, a rede responde pela maior parte da receita do grupo fundado pela família em 1923 em Araxá, com negócios que vão de varejo de móveis a concessionárias.

    Contas de Pimentel

    As contas de 2017 do governador Fernando Pimentel serão apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) às 10h do dia 5 de dezembro. Em pauta estará exclusivamente o processo número 1.040.601, Balanço Geral do Estado. É dever do Tribunal emitir um parecer prévio ao julgamento definitivo das contas, que é feito pela Assembleia. Nele, o órgão opina pela aprovação, rejeição ou aprovação com ressalvas.