A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), da Prefeitura de Contagem, recebeu na última sexta-feira (5), um engenheiro da Caixa Econômica Federal, responsável por analisar o projeto de implantação da macrodrenagem e melhoria do transporte público coletivo do Complexo Maracanã, na região sede. O empreendimento integra o programa Avançar Cidades feito em parceria com o governo federal.
O investimento estimado em R$ 302 milhões faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo o manejo de águas pluviais e a melhoria do transporte público coletivo, abrangendo obras de infraestrutura e de recuperação ambiental.
Seguindo o processo para seleção de propostas de operações de crédito na área de Saneamento, a proposta foi validada pelo agente financeiro (Caixa) e em setembro, o Ministério das Cidades concedeu o termo de habilitação. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Gustavo Peixoto, afirma que falta pouco para o avançar com o projeto que vai proporcionar melhorias na qualidade de vida da população. “Agora, estamos aguardando a análise da Caixa Econômica, no quesito mobilidade urbana, que deve ser concluída até o fim de outubro. Após a emissão do laudo de análise e aprovação dos projetos por meio do agente financeiro, iremos dar início ao processo licitatório”.