sábado, 7 setembro

    Reforma em Umei

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), fez aprovar requerimento na Plenária desta terça-feira, 25 de setembro, solicitando a reforma com máxima urgência da Unidade Municipal de Ensino Infantil – Umei Regino Inocêncio de Souza, localizada no bairro Bernardo Monteiro em função das precárias condições em que se encontra e agravada por falta de manutenção preventiva e corretiva.
    O vereador argumentou que a Umei, que atende duzentas crianças de 4 a 5 anos de idade tem problemas estruturais e todas as dependências da escola necessitam de reparo, “sob pena da comunidade escolar continuar assistindo diariamente crescerem os riscos de grave acidente”.
    Daniel Carvalho destaca o fato de a unidade de ensino não ter banheiro com acessibilidade.

    A escola como ambiente educativo inclusivo requer condições que garantam o acesso e a participação autônoma de todos os alunos às suas dependências e atividades de formação, disse.

    Obras começarão em outubro

    Segundo a Prefeitura de Contagem, a Diretoria de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação esteve na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Regino Inocêncio de Souza no início de setembro para fazer levantamentos. Obras consideradas prioritárias estão programadas para começar em outubro.

    A prefeitura informou, ainda, que a reforma total da Umei foi adiada devido à falta de repasse do governo federal ao Município, referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e está prevista no orçamento de 2019.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo