terça-feira, 1 julho

    Distritos Industriais

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    CIEMG e Sebrae MG estão à frente de proposta para revitalização e expansão dos diversos distritos industriais, com o apoio da prefeitura de Contagem, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

    Problemas comuns a todos, de segurança a transporte público podem ser solucionados de maneira mais rápida e alcançar maior índice de sucesso quando reivindicados por um grupo forte, coeso. Essa foi a ideia discutida durante reunião realizada no Ciemg, no último dia 17, para debater a proposta de formação de associações nos diversos distritos industriais do município.

    Casos de sucesso de associações do Distrito Industrial de Queimados (ASINQ), no Rio de Janeiro e da Associação das Empresas Industriais de Curitiba (ACECI), do Paraná foram apresentados, durante a reunião com empresários dos diversos setores da região para debater a proposta.
    O CIEMG é um braço forte do Sistema FIEMG e está reunido para caminhar rumo a um novo ambiente, saudável e atrativo para os negócios.

    Mas esse projeto só será realidade com a participação efetiva dos interessados em mudar a situação do setor industrial

    convocou o empresário Cássio Braga, diretor do CIEMG e também seu representante no Conselho Diretor do Centro Industrial de Contagem (CODIR).
    Ao final da reunião, Sidney Calisto, do Sebrae anunciou:

    Temos uma proposta clara para que o CIEMG seja a entidade central desse projeto, que está em desenvolvimento de forma conjunta com a administração municipal.

    Estamos de portas abertas para receber cada interessado em integrar esse projeto,

    disse a superintendente do CIEMG, Maria Helena Martins de Sá Guedes. Ela destacou, ainda, que o CIEMG já está trabalhando no levantamento de demandas e na busca de soluções e caminhos para um ambiente mais favorável, para revitalização do setor e a retomada do crescimento.