Por que Domingo de Ramos?
Segundo relatos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos e entrou na cidade como um rei, mas sentado num jumentinho – o símbolo da humildade, ele foi recebido com ramos de palmeiras e muitos fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira nas procissões deste dia, o que originou o nome da celebração.
Segunda-feira Santa
Este é o segundo dia da Semana Santa. A Segunda-Feira Santa é marcada como o dia em que Maria ungiu Cristo. Nesse dia realiza-se a o ofício de trevas.
Terça-feira Santa
No terceiro dia, são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. Neste dia a figueira foi amaldiçoada e é marcado pelo encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.
Quarta-feira Santa
No quarto dia é celebrado o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da morte de Jesus.
Quinta-feira Santa
Este dia é marcado pelo gesto de humildade que Jesus ao lavar os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles na Última Ceia, também conhecida como Sêder de Pessach.
Sexta-feira Santa
Prisão, julgamento, tortura, condenação à morte e crucificação, estes são os acontecimentos deste dia. Na sexta não se celebra a missa em todo o mundo e o altar é iluminado sem cruz, sem velas e nem adornos. As pessoas costumam, em sinal de respeito, não comer carne.
Sábado Santo
É o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final deste dia é celebrada a Solene Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias. É um dia de oração e do jejum, onde os cristãos passam a noite rezando, esperando o grande dia: a Páscoa.
Domingo de Páscoa
É o dia da ressurreição de Jesus, e uma das comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.
Encontre o equilíbrio emocional, a paz e a serenidade para tomar decisões importantes em sua vida no amor e no trabalho.