sexta-feira, 9 maio

    Dicas de segurança

    Matérias Relacionadas

    Edição 1248 – 30 de Abril de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Decretada emergência na saúde

    Alta de casos A Prefeitura decretou, nesta segunda-feira (28/4), emergência...

    Missa do Trabalhador e da Trabalhadora

    Momento de reflexão Em 1º de maio de 2025, Contagem,...

    Procon Alerta: Fraude no INSS

    Esquema bilionário Uma operação realizada na última quarta-feira (23/4) pela...

    Campanha contra cigarros eletrônicos

    Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do...

    Compartilhar

    Minas Gerais espera receber cerca de 3,6 milhões de foliões durante os quatro dias de Carnaval. Na capital ou no interior a regra é se divertir e aproveitar o feriado com muita animação.
    Porém, alguns cuidados são necessários para garantir a tranquilidade e segurança. Por isso, os especialistas da Gocil Segurança e Serviços separaram algumas regras básicas para prevenção de assaltos e outras ações durante este período. Veja:

    Leve apenas o essencial – Um documento de identificação e dinheiro trocado no bolso da frente é suficiente. Se puder, use um aparelho de celular antigo só para se comunicar. Evite o uso de joias, máquina fotográfica ou qualquer outro pertence que possa chamar muita atenção.

    Esbarrões e empurrões – Prefira acompanhar os blocos de rua mais afastados, evitando o empurra-empurra que facilita os furtos. Além disso, ande sempre em grupo, independente se irá participar do carnaval de rua ou sambódromo. Pessoas isoladas dão margem a assaltos pela falta de testemunhas.

    Planeje-se – Tente se planejar antes de sair de casa, escolhendo quais blocos você quer participar. Combine sempre os pontos de encontro, antecipadamente, caso seus amigos se separem.

    Não aceite bebida – Não beba nada do copo de desconhecidos e nem descuide de sua bebida. Ao sair em grupo de amigos, escolha uma pessoa para ser o motorista responsável. Como sempre, se beber não dirija.

    Policiamento – Fique atento se a região tem policiamento e procure os guardas em caso de furtos, roubos ou outro delito. Também é possível registrar a ocorrência pelo telefone 190.