domingo, 22 dezembro

    Dicas de segurança

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Minas Gerais espera receber cerca de 3,6 milhões de foliões durante os quatro dias de Carnaval. Na capital ou no interior a regra é se divertir e aproveitar o feriado com muita animação.
    Porém, alguns cuidados são necessários para garantir a tranquilidade e segurança. Por isso, os especialistas da Gocil Segurança e Serviços separaram algumas regras básicas para prevenção de assaltos e outras ações durante este período. Veja:

    Leve apenas o essencial – Um documento de identificação e dinheiro trocado no bolso da frente é suficiente. Se puder, use um aparelho de celular antigo só para se comunicar. Evite o uso de joias, máquina fotográfica ou qualquer outro pertence que possa chamar muita atenção.

    Esbarrões e empurrões – Prefira acompanhar os blocos de rua mais afastados, evitando o empurra-empurra que facilita os furtos. Além disso, ande sempre em grupo, independente se irá participar do carnaval de rua ou sambódromo. Pessoas isoladas dão margem a assaltos pela falta de testemunhas.

    Planeje-se – Tente se planejar antes de sair de casa, escolhendo quais blocos você quer participar. Combine sempre os pontos de encontro, antecipadamente, caso seus amigos se separem.

    Não aceite bebida – Não beba nada do copo de desconhecidos e nem descuide de sua bebida. Ao sair em grupo de amigos, escolha uma pessoa para ser o motorista responsável. Como sempre, se beber não dirija.

    Policiamento – Fique atento se a região tem policiamento e procure os guardas em caso de furtos, roubos ou outro delito. Também é possível registrar a ocorrência pelo telefone 190.