sábado, 7 setembro

    ALMG inicia trabalhos

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Os parlamentares da Assembleia de Minas, que retomaram os trabalhos de Plenário no dia 1º, com uma reunião especial, após um período de recesso, terão pela frente a tarefa de apreciar 18 vetos do governador a proposições aprovadas pelo Legislativo. Em entrevista à imprensa, o presidente da Casa, Adalclever Lopes, afirmou que os trabalhos não serão prejudicados pelo ano eleitoral. Segundo ele, será feito um esforço concentrado às segundas, terças e quartas-feiras, a fim de que nas quintas e sextas, os deputados possam visitar suas bases.
    O secretário de Governo, Odair Cunha, representando Pimentel, se disse otimista quanto às matérias de interesse do Executivo, uma vez que

    a Assembleia tem sido parceira no enfrentamento da crise no Estado

    Segundo ele, o Governo já está implementando as propostas aprovadas pelo Legislativo no ano passado, com vistas a levantar recursos para sanear as contas do Estado. É o caso da venda de ativos da Codemig e da implementação dos Fundos Imobiliários e da Dívida Ativa.
    Cunha informou também que o Governo mantém as negociações em Brasília, a fim de que o Congresso aprove a securitização das dívidas dos Estados. Todos os esforços são no sentido de equacionar as contas, possibilitando o fim do escalonamento do pagamento dos servidores.

    spot_imgspot_img