Temer é xingado
O presidente Michel Temer foi hostilizado enquanto caminhava ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Alexandre Baldy (Cidades) no início da noite do último domingo (21). De tênis, bermuda e camiseta, na companhia de uma filha de Maia, o grupo percorria o trajeto entre os palácios do Jaburu e Alvorada quando foi surpreendido pelo protesto. Aos gritos, um manifestante chamou o presidente de “golpista” e “ladrão”, “bandido”. “Fora, Temer”, emendou. O presidente e seus aliados sorriram e mantiveram o passo, ignorando o protesto. Eles contaram, após o exercício físico, que aproveitaram o momento juntos para discutir a reforma da Previdência.
Aulas serão retomadas no dia 19 de fevereiro
O ano letivo para os estudantes das 115 escolas municipais começa no dia 19 de fevereiro, segunda-feira, após o carnaval. Os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) também voltarão às salas de aula no dia 19 de fevereiro. As secretarias das escolas já estão abertas para atendimentos administrativos, como matrículas, emissão de documentos e atualização de cadastro. Já os educadores retomam às atividades no dia 15 de fevereiro.
Energias renováveis
O Sebrae Minas está oferecendo consultoria especializada a empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPE) interessados na geração de energia solar fotovoltaica para consumo próprio. O serviço inclui orientação para o planejamento de usinas fotovoltaicas e tem custo subsidiado pelo programa de consultoria tecnológica do Sebrae (Sebraetec), em parceria com a Codemig, que cobre em até 80% o valor do projeto. Informações: 0800 570 0800.