domingo, 22 dezembro

    Contadores de história visitam escolas

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Contadores de Histórias se apresentaram para estudantes da rede pública municipal, no Teatro Casa Azul, no Centro Cultural, na terça-feira (29). O projeto integra as ações da Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc), como ferramenta de ampliação e incentivo à leitura.
    De acordo com o coordenador do grupo, Walter Samarini, “o objetivo é aproximar os estudantes da literatura por meio de apresentações interativas dentro das escolas e espaços públicos da cidade”.
    Canções do folclore brasileiro, trava línguas, adivinhações, entre outras atividades lúdicas, fazem parte do repertório apresentado pelo grupo. Creuza Almeida, bibliotecária aposentada e homenageada pelo grupo de atores, acompanhou uma das apresentações.

    “Cada canção que ouço nas vozes das crianças, me traz a sensação de dever cumprido”, diz a servidora, que iniciou suas atividades na própria biblioteca municipal.

    Cerca de 130 alunos, professores e diretores da Escola Doutor Sabino Barroso assistiram ao evento. A vice-diretora, Iara de Queiróz, afirmou que o projeto é ideal para o incentivo à leitura.

    “A contação de histórias é a melhor ferramenta para aproximar as crianças da leitura.
    E o convite para esta apresentação veio de encontro ao trabalho que estamos desenvolvendo com nossos alunos atualmente”.

    Humberto, de 8 anos, era um dos alunos mais animados durante a apresentação. Com as letras das músicas decoradas, ele também foi o “craque” nas adivinhações. E ainda ponderou: “Faltou a música da mula sem cabeça”.
    O projeto Contadores de Histórias celebrou os 65 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Doutor Edson Diniz, atualmente funcionando no Centro Cultural – Casa Rosa. O grupo se apresenta gratuitamente nas escolas, de acordo com programação e agenda.