15.9 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosPolíticaPCdoB agora é oposição

PCdoB agora é oposição

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O PCdoB fará oposição ao prefeito Alex de Freitas (PSDB). O anúncio foi feito pelo líder do partido na Câmara Municipal de Contagem, Jair Tropical, nesta terça-feira (28), após apenas três meses de governo. Em seu pronunciamento o vereador ressaltou que a decisão foi tomada pelo diretório municipal em reunião realizada no dia 21 de março, após avaliar as decisões da atual administração nesse período.

É compreensão do PCdoB que, dado o perfil do governo já expresso nas ações até então desenvolvidas, não cabe dúvida que é necessário mostrar para a população os objetivos e compromissos do atual governo que retrocedem em conquistas já alcançadas pelo nosso povo nas políticas públicas e na infraestrutura da cidade, destacou Jair Tropical.

Ele observou, ainda, que o PSDB, partido do prefeito, é adversário do projeto político nacional e estadual do PCdoB.
O vereador listou três principais aspectos que fundamentaram a decisão do partido. Para o PCdoB, ao voltar com a cobrança do IPTU residencial o atual prefeito teria traído o povo de Contagem; teria dado preferência para quadros do PSDB de outros municípios em postos chaves da administração, em detrimento aos contagenses que o ajudaram a se eleger; e a cidade estaria paralisada, sem prestação de serviços básicos, por “inoperância” do governo.
Finalizando, Jair Tropical ressaltou que o PCdoB terá um olhar mais criterioso em relação às ações do governo.

A bancada fará uma oposição firme e responsável, votando e apoiando todas as medidas do Executivo que visam melhorias para o nosso povo. Mas seremos firmes no combate a todas as medidas que retiram direitos e que retroajam nas conquistas até aqui alcançadas, concluiu.

Apoio – Os vereadores Vinícius Faria e Silvinha Dudu, membros da bancada do PCdoB na Câmara, reafirmaram a necessidade de se fazer uma cobrança firme em relação à atual administração de Contagem. Vinícius Faria retomou o discurso de Jair Tropical sobre a prestação de serviços pela Prefeitura, criticando um suposto atraso no pagamento das creches conveniadas ao Município e a demora no início de algumas obras viárias.

Ivayr Soalheiro diz que houve precipitação

O vereador Ivayr Soalheiro (PDT), líder de governo na Câmara, defendeu as ações da atual administração, classificando como precipitada a decisão do PCdoB e declarando que todos os vereadores devem sim fiscalizar o Executivo e apontar problemas e soluções para a administração municipal. Ele rebateu as razões do PCdoB para a oposição, pontuando que muito do que cobram poderia ter sido feito no período de sua gestão na Prefeitura de Contagem, questionando, inclusive, o posicionamento em relação ao IPTU.

Aposto todas as fichas neste governo, que pode tomar muitas medidas que, inicialmente, parecem impopulares, mas que, provavelmente, lá no final, o bem da sociedade vai prevalecer. E, se não der certo, que troquem vereadores, o prefeito, como já aconteceu no passado, disse Soalheiro,

apoiado pelo vice-líder, João Bosco New Texas (PMN), que acrescentou que as fragilidades iniciais serão vencidas com “trabalho e competência”.
Estímulo – Procurado, através de sua assessoria de imprensa, o prefeito Alex de Freitas disse que um de seus primeiros atos após ser eleito foi visitar a Câmara Municipal, quando reconheceu a importância do Legislativo e afirmou que não era contra a oposição séria e responsável, pois ela é parte do sistema democrático. “A oposição cobra e nos estimula a querer fazer mais e acertar sempre. Espero que os vereadores do PCdoB, representantes do povo, continuem votando a favor da população contagense”, disse o prefeito.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar