15.9 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosCidadeCidade Industrial sem segurança

Cidade Industrial sem segurança

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O aumento assustador da violência nas áreas industriais de Contagem, mais especificamente na região da Cidade Industrial foi o tema dominante da reunião da diretoria executiva do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), no último dia 20.
O problema é gravíssimo e a situação está totalmente fora de controle, de acordo com o diretor Cássio Braga dos Santos.

Precisamos de encaminhamento e de propostas para solução urgente dessas questões, relatou o diretor, ao citar, além da degradação da área, também as invasões de áreas públicas, disse.

Segundo o empresário, é também patente a ausência das forças de segurança, responsabilidade maior do Estado, especialmente em áreas degradadas e abandonadas e também em áreas públicas invadidas. “Formam-se focos onde o tráfico de drogas, assaltos e outros tipos de violência imperam”, complementou.
Para o diretor Roberto Baêta, essas são questões urgentes que precisam de definição rápida de políticas públicas para solucioná-las. “São demandas que precisam ser cobradas com veemência do poder público”, emendou o diretor.

Estímulo ao desenvolvimento – Outro tema debatido durante a reunião da diretoria do Ciemg foi o estímulo ao desenvolvimento econômico e social do município. José Agostinho da Silveira Neto, presidente da entidade, lembrou que o alinhamento de soluções está sendo conduzido junto à Prefeitura. Segundo ele, tem sido boa a receptividade da atual gestão às demandas apontadas.

Precisamos aproveitar o momento com a nova administração para o encaminhamento das demandas e soluções.

Agostinho da Silveira lembrou que, além da revisão de impostos municipais, questões como a unificação de taxas para abertura de novos negócios e a simplificação da excessiva burocracia, precisam ser discutidas e ter avanços significativos para que Contagem volte a ser atrativa.
Curso – Durante a reunião, Silvana Rizzioli, diretora da Associação Internacional de Competências Empresariais (Aice), anunciou que a eficiência energética, estratégica para o desenvolvimento do país, onde ainda é pouco desenvolvida, é tema de curso desenvolvido a partir de parceria do Governo de Minas/Codemig/Fiemg/IEL.
Segundo Rizzioli, essa parceria também vai conceder 15 bolsas para o curso de Especialização em Eficiência Energética e Inovação em Mobilidade, que é certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina e será realizado na sede da AICE, no Vila da Serra, em Nova Lima. O curso pode ser pago em até 24 meses e deve começar na última semana de maio.

Mais informações: (31) 3286-9797 ou www.icemg.com.br.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar