domingo, 22 dezembro

    OAB discute feminicídio

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    No segundo dia do seminário promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil/subseção Contagem, na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Coronel reformado Cícero Nunes apresentou a palestra Prevenção à violência contra a mulher. O evento, que aconteceu na terça-feira (07/03) na sede da entidade, teve como tema a violência doméstica e feminicídio. A ação foi promovida em parceria com as secretarias de Defesa Social e Direitos Humanos e Cidadania.

    Especialista em segurança pública, Cícero Nunes foi o primeiro oficial da Polícia Militar de Minas Gerais a debater a violência doméstica. Segundo o coronel o mapa da violência no Brasil aponta que entre os anos de 1980 e 2013 mais de 106 mil mulheres foram vítima de violência doméstica. Temos que reverter esse quadro, pois passamos a conviver com a cultura da violência, a violência passou a ser a normalidade.

    Décio Camargos, secretário de Defesa Social, ressaltou as ações de enfrentamento à violência feminina.

    A secretaria está em conjunto à Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos de defesa para fortalecer e conscientizar operações contra a agressões psicológicas ou físicas contra as mulheres.

    A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Luzia Ferreira, destacou as dificuldades encaradas diariamente pelas mulheres .

    No Brasil temos duas questões enigmáticas enfrentadas pela mulher, a violência e o espaço feminino nos Poderes Legislativo e Executivo, afirmou.

    Artigo anterior
    Próximo artigo