20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosEducaçãoEJA atende necessidade

EJA atende necessidade

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que oferece aulas interdisciplinares proporcionadas pelo novo conteúdo curricular, com a inclusão da disciplina “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM)”, apresenta resultados positivos. A inovação foi implementada pelo Governo de Minas Gerais no ensino médio,a partir da resolução 2842/16, publicada no Diário Oficial do Estado no primeiro semestre deste ano.

Muitas escolas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e especialmente do interior, a partir de orientações da Secretaria de Estado de Educação (SEE), adotaram a disciplina DIM e ganharam nova motivação para a educação dos alunos do período noturno.

eja-01

De acordo com o diretor de Ensino Médio da SEE,Wladmir Coelho, as reformulações são necessárias para os alunos de cada escola e readequação do quadro de horários, respeitando as particularidades desse público. “O aluno do ensino noturno geralmente é um ‘trabalhador-estudante’ ou uma jovem ‘mãe-estudante’, então a atividade principal não é a escola, mas o trabalho ou os filhos, no caso do ensino médio e do EJA. É preciso observar cada perfil de perto”, afirma.
Nas primeiras aulas oficiais de 2016 os estudantes esclareceram suas dúvidas sobre a novidade e deram o pontapé inicial para elaboração de projetos.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar