Luta Olímpica

0
577

Neste fim de semana, a cidade se tornará a “casa” de atletas olímpicos de wrestling, durante a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica 2015, competição que envolve os estilos livre e greco-romano. As disputas acontecem hoje, 11, e amanhã, 12, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, e reúne atletas de 15 países, com destaque para a brasileira Aline Silva, já classificada para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Outros nomes confirmados são Joice Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto até 58kg, e Davi Albino, bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto na categoria até 98kg do estilo greco-romano, e muito mais. Estados Unidos, Argentina, Bolívia são alguns dos países já confirmados.

O primeiro dia de competições será exclusivamente masculino. Todas as oito categorias do estilo livre serão disputadas hoje. Além do estilo livre masculino, as quatro categorias mais leves do estilo greco-romano ocorrem no mesmo dia. Já no sábado serão disputadas as oito categorias do estilo livre feminino e as quatro categorias mais pesadas do estilo greco-romano masculino).