Toda Criança tem direitos terá apresentações para milhares de estudantes da cidade
Com o objetivo de conscientizar e promover a discussão em casa e na sala de aula, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto Toda Criança tem Direitos, uma peça infanto-juvenil que mescla o universo lúdico da arte com questões sobre os direitos da criança. Patrocinado pela Sotreq, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o espetáculo teatral será apresentado até julho em escolas públicas do Espírito Santo, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Ceará e Minas Gerais (Vespasiano e Contagem).
Depois do Cepa, no Bela Vista e da E.M. Avelino Camargos, no Bairro Jardim Bandeirantes, hoje será a vez das escolas municipais Dr. Salbino Barroso (Praça Silviano Brandao, s/nº) às 10h e Domingos José Diniz Costa Belém (Rua Maria Augusta Belém, 212 – Belém) às 15h.
Vivendo em uma época de grandes agressões contra os seres humanos, os animais, o planeta e a vida, a violência contra a criança assume proporções inusitadas, devido à sua inocência, impotência e, muitas vezes, confiança naqueles que deveriam protegê-la. Daí, a importância do tema.
De acordo com o Censo 2010 do IBGE, o Brasil possui 190 milhões de habitantes. Desse total, 60 milhões têm menos de 18 anos, possuem direitos e deveres e necessitam de condições para desenvolver com plenitude todo o seu potencial.
Inspirado no livro de mesmo nome escrito por Suzete Armani, a adaptação de Sérgio Vale para o teatro traz à cena cinco pequenas histórias que abordam os dez princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Com personagens e cenas do cotidiano, a peça Toda Criança Tem Direitos mostra para as crianças quais são seus direitos de um jeito simples e divertido.
Contagem,