sábado, 21 dezembro

    Conselheiros tutelares foram eleitos de forma tranquila e ordeira

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Neste domingo (1/10), das 8h às 17h, os contagenses voltaram às urnas. Dessa vez, para escolher os 35 conselheiros tutelares que vão defender os direitos de crianças e adolescentes no município nos próximos quatro anos. O processo se deu de forma tranquila e ordenada, nos 42 pontos de votação, graças ao planejamento e organização desenvolvidos pela Prefeitura de Contagem nos últimos quatro meses.

    A cidade aderiu à utilização do sistema da Justiça Eleitoral e recorreu às urnas eletrônicas para reunir os votos dos eleitores. O que agilizou e deu confiabilidade ao processo, que contou com a participação de 25.498  eleitores, maiores de 16 anos, devidamente cadastrados até 31 de maio deste ano, e em dia com a Justiça Eleitoral.

    A prefeita Marília Campos deu exemplo e deixou seu voto registrado. “Esta é a nossa chance de escolher, democraticamente, aqueles que irão zelar pelos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes de Contagem. Nós estamos construindo um futuro melhor para eles no município e os conselhos tutelares são fundamentais nesse processo”, afirmou.

    Do transporte das urnas vindas do TRE, na sexta-feira (29/10) à tarde, armazenamento na  sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), distribuição do equipamento em cada uma das escolas participantes, até a eleição propriamente, no domingo (1/10), finalizando com a apuração dos votos, e a devolução das urnas ao TRE, o pleito ocorreu de forma segura e tranquila.