26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosEconomiaConsumidores vão às compras na Black Friday, revela pesquisa

Consumidores vão às compras na Black Friday, revela pesquisa

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Expectativa

Nos últimos anos, a Black Friday tornou-se uma das principais datas comerciais do país. A expectativa de promoções e oportunidades faz com que boa parte da população aguarde a chegada da data para comprar itens que estão na lista de desejos. E neste ano não será diferente, conforme aponta uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG). Segundo o levantamento, 60% dos consumidores mineiros vão às compras neste mês.
Dentre os ramos mais citados pelos entrevistados, destacam-se Supermercado/Hipermercado (15,4%), Calçados (14,6%), Vestuário (13,8%), Eletrodomésticos (10,8%), cosmético e Perfumaria (10,0%) e eletrônicos (8,5%).
Ainda de acordo com a pesquisa, 63,6% dos mineiros irão realizar suas compras online, enquanto 36,4% farão suas compras nas lojas físicas. Perguntados sobre quando pretendem realizar as compras, 69,1% responderam que no dia exato da Black Friday (24/11), enquanto 30,9% pretendem aproveitar as pequenas promoções anteriores à data, os famosos “esquentas Black Friday”.
Na opinião do economista da FCDL-MG, Vinícius Carlos Silva, a Black Friday é um período de oportunidades e o que irá ditar o ritmo das vendas serão os descontos. “Como vimos nos dados, há espaço de crescimento para todos. Para os lojistas, que poderão aumentar suas vendas e girarem seus estoques; e para os consumidores, que poderão encontrar preços atrativos em itens que estão em sua lista de desejos”, analisa.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar