26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCulturaÁguas Gerais - Festival Musical acontece neste domingo

Águas Gerais – Festival Musical acontece neste domingo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Águas Gerais, que desde 2017 vem realizando uma série de ações de conscientização em prol da preservação das águas de Minas Gerais, vai desaguar na região metropolitana de Belo Horizonte. No domingo, dia 16 de julho, a partir das 9h30, o Águas Gerais – Festival Musical ocupará o Parque Ecológico do Eldorado (rua Paineiras, 753, Eldorado), em Contagem, com exposição de fotos históricas das águas da cidade, feira agroecológica, roda de conversa sobre a questão hídrica do município e uma extensa programação musical. A entrada no evento, que terá tradução simultânea em libras, é gratuita.
De acordo com Manu, que integra o time de realizadores do evento ao lado de Gustavito Amaral, Andreza Coutinho e Túlio Ribeiro, o ato de levar o Águas Gerais para Contagem é uma ação de proliferação da luta pela preservação das águas. “A arte é sobre aproximar, conectar pessoas. A proposta desse evento é aproveitar o potencial da cultura em alcançar um grande público para pautar os temas fundamentais para a manutenção e preservação da vida e da qualidade de vida, tanto nas cidades quanto fora delas”, pontua o artista, destacando as pautas do Águas Gerais: “Renaturalização dos córregos urbanos, acesso universal à água e à cultura, manutenção dos saberes populares, difusão das práticas agroecológicas e demarcação das terras indígenas”. Manu é também uma das atrações musicais do evento.
No ritmo das águas, vão se apresentar no Águas Gerais, nesta edição especial na cidade metropolitana, a cantora e compositora Augusta Barna, o músico e multi-instrumentista Raphael Sales, a talentosa Dram, a cantautora Madu Marambá, o contagense com os dois pés no samba Chedinho, o vocalista Manu e a jovem musicista Gabriela Viegas. Durante o evento, os artistas convidados vão mostrar canções autorais. A roda de conversa, por sua vez, vai ser conduzida por Adriana Souza, professora e ativista socioambiental, que integra o movimento SOS Vargem das Flores e o Coletivo Elas. No encontro, será apresentado um panorama sobre o meio-ambiente em Contagem, com destaque para as bacias hidrográficas municipais, o atual Plano Diretor e a adoção de Áreas Rurais na cidade.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar