26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeCâmara age para coibir furtos de cabos e fios

Câmara age para coibir furtos de cabos e fios

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Os casos de furto de cabos e fios de energia elétrica e telefonia, para venda irregular, têm apresentado um crescimento acelerado em todo o Brasil nos últimos anos, causando muitos transtornos em escolas, hospitais, postos de saúde e até no metrô de BH. De acordo com a Conexis Brasil Digital, em Minas, entre o primeiro semestre de 2021 e do ano seguinte, foi registrado uma metragem três vezes maior de cabos de telecomunicações subtraído da rede.
Com objetivo de coibir a prática criminosa, os vereadores de Contagem têm debatido de forma recorrente e proposto projetos de lei sobre o tema, sobretudo que afetam a receptação desses materiais. Após aprovarem, em setembro, uma lei que limita o horário de funcionamento de depósitos de sucatas e ferros-velhos, os parlamentares acabam de encaminhar para o Executivo uma proposição que obriga esses estabelecimentos a comprovar a origem dos materiais de cobre e manter um registro atualizado de todos os seus fornecedores.
A proposição segue para a sanção da Prefeitura, e passa a valer a partir de sua publicação no Diário Oficial de Contagem, cabendo ao Executivo qualquer regulamentação complementar, como a imposição de punições e multas.
* Caso você presencie ou tenha conhecimento de casos de furto ou receptação de fios e cabos de cobre, pode fazer a denúncia, de forma anônima, incluindo o envio de vídeos, áudios e fotos, pelo número (31) 97306-4423 (WhatsApp), 24 horas por dia.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar