segunda-feira, 9 dezembro

    Duplicação do viaduto Ceasa

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    A ampliação do viaduto Ceasaminas, na região da Ressaca, está em reta final. As obras já estão em fase complementar, com o trânsito no local liberado e previsão de ser concluída até o fim de maio.

    As equipes trabalham na implantação da sinalização vertical e início da concretagem do canteiro central da avenida Helena de Vasconcelos, que faz a ligação com o elevado. Também, os meio-fios e passeios estão sendo instalados. O percentual físico da obra já alcançado até o momento é de 95%.

    “Estamos concluindo os últimos detalhes desta obra, restando finalizar os trabalhos do canteiro central, as sinalizações horizontal e vertical e o paisagismo, com plantio de grama”, disse o engenheiro fiscal da obra, Felipe Benatti.

    Uma obra de contenção de talude também está sendo realizada na área da galeria do elevado, com a construção de um muro de gabião.

    A implantação do elevado sobre a BR-040 vai integrar as regionais Nacional e Ressaca ao restante da cidade, por meio da ligação do corredor com a Via Expressa e BR-040, o que facilitará o acesso ao CeasaMinas, Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, e garantirá mais fluidez do trânsito. Cerca de 80 mil veículos passam pelo local diariamente.

    O viaduto CeasaMinas passará a ter três faixas em cada sentido da via e contará também com a ampliação das alças de acesso do elevado, nova iluminação, reestruturação das calçadas e adequações de mobilidade. O investimento no projeto é de R$ 14 milhões.

    Artigo anterior
    Próximo artigo