26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosEconomiaImposto de Renda 2022

Imposto de Renda 2022

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A data de entrega da Declaração de Imposto de Renda foi prorrogada até o dia 31 de maio. A população de baixa renda e que não tem condições de contratar um contador para elaboração e entrega da declaração de IRPF pode contar com um serviço especializado e gratuito, oferecido pela Faculdade Senac em Contagem.
Alunos do curso de Ciências Contábeis, por meio do  Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), estão orientando o público sobre as mudanças na prestação de contas do Imposto de Renda 2022, além de outras demandas como, por exemplo, obrigações de MEI; suporte a quem está na malha fina da Receita Federal; pessoas que receberam auxílio emergencial do governo e têm que declarar no IR; declaração de isenção para pessoas com necessidade especiais para aquisição de bens como automóveis; dentre outras necessidades.
De acordo com o contador e docente do curso de Ciências Contábeis, Márcio de Souza e Silva, o contribuinte que tiver alguma demanda poderá acessar o site https://consultsieducation.com.br/NAF/. “Todo o atendimento é remoto. A plataforma é segura e foi criada seguindo os padrões da Lei de Proteção de Dados, além disso, é muito fácil de ser utilizada. Lá, o interessado pode criar uma senha e preencher o formulário de solicitação de atendimento do NAF. A partir disso os alunos, com apoio dos docentes, farão contato para início do atendimento”, explica. “A declaração de imposto de renda deverá ser feita pelos contribuintes com renda anual tributável de até R$ 35.000,00, por aposentados com uma renda e por microempresários individuais (MEI). As demais dúvidas serão tiradas dos contribuintes em geral”, reforça.
O atendimento para as demandas de imposto de renda será realizado até 26/05/2022. As demais demandas podem ser atendidas até 20/06/2022.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar