22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCulturaComplexo Viário do Beatriz

Complexo Viário do Beatriz

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Mais rapidez

As obras do Complexo Viário do Beatriz estão cada vez mais próximas de serem finalizadas. Quem passa pelo local diariamente pode conferir o avanço na ampliação do viaduto sobre a Via Expressa, que está com o processo de pavimentação adiantado. O novo traçado da av. João César de Oliveira também está ganhando forma.
No elevado, que terá quatro faixas no sentido Eldorado e três em direção à região Sede, foi iniciada na última sexta-feira (22/4) a etapa de execução da capa asfáltica e das juntas de dilatação do piso, além da alteração do canteiro central para liberar uma faixa, no sentido Nova Contagem. A duplicação do trecho fará o trânsito ser muito mais fluido para quem vem do Centro de Contagem para Belo Horizonte e Betim.
O Complexo Viário conta também com o deslocamento da av. João César de Oliveira para a direita e um novo ramo de acesso no sentido Betim. A alteração servirá para que o Terminal Sede do Sistema Integrado de Mobilidade – SIM seja implantado nas faixas centrais da avenida. O engenheiro e fiscal da obra, Ailton José de Paulo, explicou quais etapas deste trecho restam a serem executadas.
“Sobre o novo traçado da av. João César, para abrir caminho para o Terminal Sede, as obras estão bem avançadas, pavimentação quase totalmente concluída, com as três capas asfálticas sobre o pavimento. Em maio, será iniciado o restante da escavação e terraplenagem no recuo, onde será o estacionamento dos ônibus e também a pavimentação”, afirmou.
Segundo o engenheiro, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – Semobs, estão estudando uma estratégia para a execução de uma rede de drenagem de 800mm, que ainda precisa ser feita na av. João César, causar o menor impacto possível no trânsito durante as obras. Após a conclusão da drenagem, a via será recapeada e todos os serviços de urbanização serão implantados, tais como, meio-fio, passeio, rampa de acessibilidade, pintura, sinalizações, entre outros.
A expectativa para o término de todas as etapas do Complexo Viário do Beatriz é até agosto de 2022.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar