26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCulturaLANAPALOOZA em formato digital

LANAPALOOZA em formato digital

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Lanapalooza é um “Seminário Teórico Festivo” organizado por Luiz Lana, professor dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas da UNA, que esse ano em formato digital, acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2021, através do podcast Rádio Una. O Evento que está em sua terceira edição e tem seu nome como homenagem ao já consagrado Lollapalooza, é voltado aos alunos da faculdade e não tem fins lucrativos. O podcast será disponibilizado nas plataformas digitas e envolverá os alunos da Unidade Curricular de Comunicação Integrada.

O seminário funciona da seguinte maneira: os alunos escolhem algum conteúdo ministrado no semestre e, a partir de então, devem realizar uma apresentação artística. Na prática, vale qualquer apresentação/manifestação artística, desde que elas estejam relacionadas aos conteúdos ministrados pelo professor. Nos dias das apresentações formatos diferentes de expressões artísticas não vão faltar, teremos bate-papo, paródia, cordel e muito mais variedades artísticas para falar de comunicação integrada. É uma onda de arte e educação, sendo, pois, este evento uma das atividades mais engajadoras de todo Centro Universitário.

A arte é um dos maiores instrumentos de avaliação que o educador pode contar. Através dela, pode-se avaliar o grau de desenvolvimento dos alunos, suas predisposições, seus sentimentos, além de estruturar a capacidade criadora, desenvolver o raciocínio, imaginação, percepção e domínio motor.

Para o professor Luiz Lana, “o Lanapalooza propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e, por meio dele, o aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a linguagem, competências fundamentais para os profissionais deste século”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar