19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeProcon realiza fiscalização em postos de combustíveis

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Procon de Contagem promoveu, na quinta-feira (21/10), uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade. A ação foi deflagrada a partir de denúncias de consumidores sobre o aumento abusivo nos preços praticados nas bombas, após anúncio da greve dos transportadores de combustíveis em Minas Gerais.
Durante a fiscalização, 11 estabelecimentos receberam notificação que determina a apresentação das três últimas notas fiscais e comprovante de compra dos combustíveis, a fim de verificar se os preços cobrados pelos postos condizem com o valor pago pelos mesmos às distribuidoras.
“Sendo detectado irregularidades nos aumentos, o estabelecimento sofrerá as penalidades previstas na legislação, como aplicação de multas, por exemplo”, explicou a fiscal do Procon, Juliana Oliveira.
Segundo ela, o objetivo do Procon é garantir que os direitos dos consumidores sejam preservados. “Ações como esta são importantes pois, além de propiciar uma análise econômica da cidade, a fiscalização também alerta quanto ao atendimento das necessidades dos consumidores e a proteção de seus interesses econômicos”.
Juliana destacou, ainda, que o Procon Contagem busca, constantemente, atuar de forma a garantir o respeito ao Código de Defesa do Consumidor- CDC e combater as práticas abusivas.
Em caso de dúvidas e irregularidades, os consumidores podem acionar o Procon pelo número 151, do Disque Denúncia, ou entrar em contato pelo e-mail procon@contagem.mg.gov.br.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar