segunda-feira, 9 dezembro

    Agilidade e segurança no trânsito

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Mais fluidez

    Para mais conforto, segurança e agilidade no trânsito, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira (25/10) as obras do viaduto sobre a avenida Helena de Vasconcelos Costa. As intervenções vão impactar diretamente na mobilidade do município e da região metropolitana, pois o trecho é um dos principais pontos de integração entre Contagem, Betim e Belo Horizonte. Cerca de 150 empregos serão gerados com as obras.
    Formado por duas importantes vias de transporte de bens e consumo, o cruzamento da avenida Helena de Vasconcelos Costa com a Via Expressa, é conhecido pela intensa movimentação e constantes congestionamentos. Cerca de 80 mil veículos trafegam diariamente pelo local, que faz a ligação de Contagem com a BR-040 e o anel rodoviário em Belo Horizonte. Além disso, as vias são acesso ao CeasaMinas, o maior centro de abastecimento do estado.
    O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Túlio de Melo, ressaltou os benefícios das intervenções para a população. “Essas obras vão dar solução a um grave problema de mobilidade que existe nessa região. Além do viaduto que vai transpor a avenida, vamos eliminar o retorno existe no canteiro central no sentido Belo Horizonte. Com isso, diminuiremos significativamente os congestionamentos e daremos mais fluidez e segurança aos usuários das vias”, enfatizou.