segunda-feira, 9 dezembro

    Desassoreamento de córrego e obras de contenção de erosão no bairro Colonial

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, anunciou obras no bairro Colonial, localizado na Regional Sede, realizando trabalho de desassoreamento do Córrego da Rua Sequóia, antes já finalizado no mês passado, obras de contenção de erosão no local.
    Em toda cidade, está sendo feito obras, de forma esforçada para prevenir transtornos com a chegada do período chuvoso.
    De acordo com o site da Prefeitura, os cerca de 2,5 quilômetros do córrego da rua Sequóia necessitavam de um trabalho de retirada dos resíduos que eram carregados pela chuva da parte mais alta do bairro até a área mais baixa, o que resultava em alagamentos e muita sujeira e barro, e a previsão é que toda a extensão do curso d’água esteja limpa até a próxima semana.
    A Prefeita Marília Campos, vistoriou o andamento das intervenções, e falou que as obras são para prevenir transtornos do período chuvoso, e da importância da ação da população para ajudar a manter os córregos limpos, sem jogar lixo, ajudando a evitar problemas das chuvas, que já começaram.
    A manilha do córrego estava assoreada até a metade, e foi feita a limpeza total, para que a água da chuva passe com mais facilidade, com melhor vazão. Destacou o encarregado de equipe das obras, Sr. Aloizio de Arruda.
    A Prefeitura também empenhou uma grande obra de macrodrenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica por toda a extensão da rua Quaresmeira, além de serviços de meio-fio e sarjeta. As intervenções, entregues em junho deste ano, custaram R$ 705 mil ao município, e foram financiadas por meio de empréstimo contratado junto ao Banco do Brasil.
    As obras eram muito esperadas pela população, que desejava ações preventivas no local. Segundo o Administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino, a comunidade ficou muito feliz com essas intervenções que têm grande resultado para a vida das pessoas, evitando que a lama entre na casa delas.
    Escavadeira em cima de terra

    Descrição gerada automaticamente com confiança média
    Fonte site Prefeitura de Contagem
    Repórter: Anderson Rocha
    Foto: Janine Moraes/PMC