20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosDestaquesTrânsito - Responsabilidade de Todos

Trânsito – Responsabilidade de Todos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

ENTRE OS DIAS 18 e 25 de Setembro, é comemorada a Semana Nacional de Trânsito de 2021. Em todo o país, são realizadas atividades educativas e informativas aos motoristas e pedestres.

Em Belo Horizonte, foi realizado simulação de acidente com motociclista, com o intuito de orientar a todos para os reais riscos do trânsito.

Em Contagem, uma série de ações estão sendo realizadas, conforme informado através do site da Prefeitura, de responsabilidade da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem – TRANSCON, que desenvolveu atividades variadas, como blitzes educativas em todas as regiões da cidade, live sobre “Mobilidade Urbana Sustentável”, atividades voltadas para os servidores da autarquia e o concurso cultural com o tema “Respeito e responsabilidade no trânsito: compartilhe essa ideia”.

O objetivo da Semana de Trânsito é conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade de cada um no trânsito e estimular a gentileza com o próximo. A ideia é que pedestres, ciclistas e condutores passem a se ver como atores, capazes de melhorar a convivência entre as pessoas e os veículos nas ruas e construir mais segurança viária nas cidades.

No dia 22/09, é comemorado o Dia Mundial sem Carro, data criada para conscientizar as pessoas sobre a emissão de poluentes por causa da quantidade excessiva de carros nas ruas, e se tornou um incentivo para ações de mobilidade sustentável nos centros urbanos, em todo o mundo.

Este ano, a Transcon incentivou seus servidores a deixarem os automóveis na garagem e irem trabalhar a pé, de bicicleta e até mesmo de carona solidária. Aqueles que toparem o desafio, ganharão premiações simbólicas e poderão participar de um vídeo de divulgação do Dia Mundial Sem Carro.

Repórter: Bruna Alves (da IGH) – Foto: Caio César/Transcon

Fonte: site Prefeitura de Contagem

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar