18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCulturaIntimidade azul

Intimidade azul

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Cultura dos Arturos

A exposição reúne fotografias do ensaio fotográfico feito pelo jovem fotógrafo Danilo Alves, numa imersão no universo particular e intimidade de Mário Braz da Luz, patriarca da Comunidade dos Arturos. O objetivo do fotógrafo foi apresentar um outro aspecto da cultura dos Arturos, geralmente associada ao Congado e à Folia de Reis, nos seus festejos tradicionais coletivos, trazendo o foco para as pessoas e suas individualidades. As imagens mostram um pouco do cotidiano, a movimentação, o lar, o lugar nos seus aspectos afetivos, materiais e espirituais, a simplicidade profunda do Seu Mário e sua esposa, Dona Dodora, na intimidade do universo familiar.
O projeto da exposição foi contemplado pelo FMIC – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, em 2018, mecanismo de incentivo e fomento à cultura que compõe o grupo de políticas da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Contagem.
A remontagem da mostra homenageia e reafirma a importância de Mário Braz da Luz e Dona Dodora para a Comunidade dos Arturos e toda a cultura de Contagem. Grande Mestre benzedor e Patriarca, Seu Mário foi o último filho vivo de Arthur Camilo Silvério, falecido em maio de 2021, assim como Dona Dodora e sua filha, que logo depois, infelizmente também sucumbiram à Covid-19. Uma lembrança comovente da família, retratos de sua energia, beleza, simplicidade e força.
Acesse o link e veja a exposição Intimidade Azul virtual em http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/2021/agosto/expo-intimidadeazul.pdf

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar