19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCulturaParcerias para reforma do Cine Teatro Municipal e realização de teleconsultas na...

Parcerias para reforma do Cine Teatro Municipal e realização de teleconsultas na área da saúde

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A prefeita Marília Campos se reuniu nesta terça-feira (27/4) com representantes das faculdades Una e Uni-BH e do Instituto Ânima para discutir parcerias institucionais nas áreas de saúde e cultura para aprimorar serviços oferecidos à população.

Entre os projetos discutidos está a reforma e ocupação do Cine Teatro Municipal, em parceria com o Instituto Ânima, iniciativa que vai ao encontro do projeto de revitalização e desenvolvimento da cidade de Contagem, como explicou a prefeita.

“Temos muitas prioridades e estamos olhando todas com muito carinho, trabalhando o passado, o presente e o futuro, em diversas áreas. Temos feito ações pelo município no intuito de não só buscar soluções para a pandemia, mas também de revitalizar a cidade, resgatando a sua história com obras como a restauração da Casa de Cacos, da Casa de Cultura, da Praça das Jabuticabas”, destacou ela.

“Contagem precisa ser conhecida por seus cidadãos, precisamos dar à população aquilo que ela necessita, para que não precise se deslocar até Belo Horizonte para resolver ou usufruir de determinado serviço. Isso vale tanto para o cinema e praças, como para hospitais e para os estudos”, afirmou a prefeita.

Na avaliação da secretária de Cultura, Monique Pacheco, a cidade precisa também resgatar sua identidade. “O Cine Teatro é grande, assim como sua importância para Contagem. Um projeto que está no papel e que vamos readequá-lo, atualizá-lo e contamos com parcerias para que consigamos disponibilizá-lo à população tão logo seja possível”.

Saúde

Na área da Saúde, uma das propostas discutidas foi a criação de uma estrutura para realizar teleconsultas para as demandas represadas por conta da pandemia do coronavírus. Elas seriam realizadas por profissionais, principalmente por médicos da Saúde da Família nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Outras ações também serão discutidas em reuniões posteriores, estreitando, cada vez mais, os laços entre a administração e as instituições, como pontuou o vice-prefeito, Ricardo Faria. É o que pensa também o reitor das universidades, Rafael Ciccarini. “Vamos fazer várias parcerias. O nosso papel é melhorar o nosso entorno”, destacou.

Além da prefeita Marília Campos e do vice-prefeito, participaram da reunião on-line secretários e subsecretários da Prefeitura de Contagem.

 

Cine Teatro Municipal de Contagem Tony Vieira

A história do Cine Teatro Municipal data do século XIX, quando foi construído em mutirão pela comunidade. Em 1964, a antiga edificação foi demolida e um novo teatro foi construído em estilo que, à época, foi considerado tecnicamente avançado. Foi tombado pelo Decreto 10.806, de 31 de maio de 2001. Localizado no centro da cidade, possui capacidade para 450 pessoas, camarins, foyer nos dois pavimentos e palco. Seu nome presta homenagem a Mauri de Oliveira Queiroz, mais conhecido como Tony Vieira. Ele foi ator, diretor e produtor de cinema brasileiro e morou em Contagem parte de sua vida.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar