20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosEconomiaRHI Magnesita capacita adolescentes

RHI Magnesita capacita adolescentes

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

CONSTRUINDO O FUTURO

Criar oportunidades de educação e capacitação, para que jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social possam galgar um futuro melhor é a missão de um projeto iniciado pela RHI Magnesita em 2019. Em parceria com o SENAI, a FIEMG e a Casa de Apoio à Criança e Adolescente de Contagem, a empresa acolheu 30 jovens, com idades entre 17 e 24 anos, do bairro Nova Contagem para a realização do projeto Construindo o Futuro. A iniciativa tem duração de dois anos e entra agora em sua fase conclusiva e prática.
Os jovens foram selecionados entre mais de 200 interessados para se prepararem para o mercado de trabalho, aprendendo competências administrativas. Nos últimos meses eles passaram por um amplo programa de qualificação profissional, com aconselhamento psicológico e desenvolvimento de capacidades como autonomia e liderança, para que possam se tornar protagonistas de suas histórias. Com a pandemia, grande parte da capacitação ocorreu em formato virtual e agora, na etapa final, os jovens terão a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos em espaços especialmente reformados e equipados pela RHI Magnesita, com computadores e internet, em Nova Contagem.
O primeiro contato prático aconteceu na última semana e os jovens seguem nesta etapa pelos próximos seis meses, revezando entre a capacitação direta no SENAI e nos espaços da Casa de Apoio à Criança e Adolescente de Contagem. Após esse período eles estarão aptos a ser absorvidos pela RHI Magnesita ou mesmo por outras empresas do sistema FIEMG.

QUALIFICAÇÃO

Eles estarão aptos a ser absorvidos pela RHI Magnesita ou mesmo por outras empresas do sistema FIEMG.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar